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Quando os bots se tornaram realmente úteis?

ViaCognitiva

Desde a experiência negativa com o bot Tay da Microsoft, que postou tweets de cunho ofensivo e grosseiro e foi retirado do ar 16 horas depois do seu lançamento em 2016, os bots passaram a significar um termo negativo de tecnologia.

Essa experiência negativa foi muito importante para o desenvolvimento dos bots. Se eles deveriam interagir com seres humanos, então eles precisariam desenvolver uma sensação de certo e errado e tentar conhecer as diferenças entre eles.

A verdade é que os bots são apenas ro-bots, ou seja, “agentes” de software que podem ser programados para conter inteligência automatizada.

Dada a recente incorporação de inteligência artificial ou inteligência cognitiva, o jogo mudou e os bots são atualmente a mais pulsante tendência da tecnologia da informação.

Bots com inteligência cognitiva vão ainda além

A computação cognitiva, baseada em plataformas como o Watson chega para aumentar a inteligência de forma exponencial.

Entendem

Sistemas cognitivos entendem imagens, sons, linguagem e outros dados não estruturados como os humanos fazem.

Raciocinam

Eles podem raciocinar, compreender conceitos subjacentes, formular hipóteses e inferir e extrair ideias.

Aprendem

Com cada dado, interação e resultado, eles desenvolvem e aperfeiçoam a expertise, e assim nunca deixam de aprender.

Interagem

Com habilidades para enxergar, falar e ouvir, sistemas cognitivos interagem com humanos de uma forma natural.

O engajamento é cada vez mais digital
Não temos dúvida quanto a isso, considerando a alta demanda por melhores experiências de consumo e atendimento em vários canais e um maior poder nas mãos dos indivíduos pelo uso de mobilidade e das redes sociais.

Antes -> Agora

Casos de uso para conversação
Casos de uso para conversação

Exemplos reais

Hyundai

O Watson está ajudando os clientes da Hyundai a tirar dúvidas sobre o seu mais recente lançamento, o Creta, de uma forma natural e interativa.

Algar

A Ana, um chatbot construído com o Watson, está ajudando os clientes da Algar a tirar dúvidas sobre a rede 4G e ajudando-os no processo de compras.

Algar Telecom

Pinacoteca do Estado de São Paulo

Os visitantes da Pinacoteca de São Paulo conseguem saciar sua curiosidade conversando diretamente com as obras, que respondem com a ajuda do Watson, e tornam a experiência muito mais empolgante.

Pinacoteca de São Paulo

Dr. Cuco

O Watson está ajudando a enfermeira digital do Dr. Cuco a responder perguntas sobre doenças, centro hospitalares e planos de saúde, cuidando assim da saúde de todos nós.

Conclusão

Os desafios para obter os melhores resultados podem ser superados com o acompanhamento de uma consultoria experiente, para desenvolver uma estratégia, um planejamento e uma implementação adequados, com o melhor retorno sobre o investimento.

Continue seguindo o nosso blog para ficar atualizado sobre as novidades e não se esqueça de deixar suas dúvidas e opiniões!

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