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Por que sua empresa deve ter um chatbot especialista em previdência privada complementar?



No dia 12 de novembro de 2019, o Congresso Nacional promulgou a reforma da Previdência, alterando algumas regras para aposentadoria e pensão no Brasil. Um dos resultados dessa mudança foi o aumento do interesse da população em torno dos planos de previdência privada.


Como o assunto é bastante complexo e repleto de particularidades, muitas dúvidas surgem quando as pessoas precisam decidir qual a melhor oferta do mercado e em qual modalidade é melhor investir para melhor se proteger para o futuro.


Para dar mais suporte de informações a seguradoras, corretoras ou plataformas de investimentos para captar leads qualificados e acelerar a comercialização de soluções de Previdência Privada, assim como facilitar o acesso a informações e aumentar a adesão dos participantes das Entidades Fechadas de Previdência Complementar (EFPC), foram criados o Otto e o Otto Corp, dois chatbots especialistas em Previdência Privada, que usam algoritmos e inteligência artificial IBM® Watson para tirar dúvidas, auxiliar em cálculos de aposentadoria, comparar a previdência com outras aplicações financeiras e sugerir o melhor tipo de previdência privada, de acordo com o perfil de investidor. Tudo isso 24 horas por dia x 7 dias por semana, com uso ilimitado.


Além de possuir a capacidade de simular uma conversa humana em linguagem natural, o Otto e o Otto Corp aprendem e evoluem em cada interação por meio de tecnologia cognitiva e estão em constante atualização. Os sistemas já vêm com um banco de dados com mais de 2.000 perguntas sobre previdência e suas informações são atualizadas e acompanhadas por especialistas que fazem a curadoria do seu conteúdo. Tudo isso pode ser disponibilizado nos seus canais de atendimento: site/intranet, app corporativo e mídias sociais.


Para seguradoras, corretoras e plataformas de investimentos


O Otto conduz o seu potencial cliente (lead) desde o primeiro contato sobre o assunto previdência privada até a tomada de decisão de compra, atuando em por boa parte da jornada do cliente:


Aprendizado e descoberta


O eventual cliente ainda não deve ter se dado conta de que tem um problema ou necessidade. O momento, então, é de informá-lo de forma bem geral sobre as suas principais dúvidas e os benefícios de investir em previdência privada.


Reconhecimento da necessidade


Neste ponto, seu lead ou potencial cliente começa a reconhecer que a necessidade ou oportunidade é real, e busca mais informações.


Consideração da solução


​Com as informações e suas dúvidas respondidas e com os fundos de previdência privada apresentados, tudo parece estar adequado com a necessidade identificada.


Tomada de decisão


​Com o lead bem informado e qualificado, é hora de o time comercial entrar em campo, já com a tomada de decisão amadurecida.


O custo é zero para o prospect e para o usuário. Para ter o Otto, as seguradoras, corretoras e plataformas de investimentos fazem uma assinatura mensal, com valores baseados no número de usuários atendidos.


Para as empresas


Além de aliviar a carga de chamadas da Central de Atendimento da sua empresa, cortando custos e aliviando a operação, o Otto Corp atua como grande parceiro do RH, ajudando a identificar os interesses e necessidades dos colaboradores e também estimulando a adesão de participantes no Plano de Previdência Complementar Fechada da empresa.


O Otto Corp também usa algoritmos e inteligência artificial IBM® Watson para tirar dúvidas gerais, orientar e sugerir soluções em linguagem natural, de acordo com o perfil de cada colaborador. O seu banco de dados também vem com mais de 2.000 perguntas sobre previdência e suas informações são atualizadas e acompanhadas por especialistas que fazem a curadoria do seu conteúdo, que pode ser adaptado e personalizado conforme as necessidades da sua empresa. Tudo isso acessível pelos canais digitais da empresa, 24 horas por dia e 7 dias por semana, com uso ilimitado.


Diferenciais para as empresas:


· O Otto Corp pode se integrar aos sistemas existentes e também oferecer informações como: beneficiários, saldo, extrato, plano contratado, perfil de investidor e outros.


· Pode ser personalizado com as informações específicas dos Planos da sua EFPC.


· Pode detectar de forma inteligente a propensão de um participante ou familiar em investir no seu plano.


Sua empresa pode ter o Otto Corp por meio de uma assinatura mensal, com valores baseados no número de usuários atendidos.


Conclusão


Existem muitos benefícios ao incorporar essas tecnologias avançadas. A automação com IA aumenta a eficiência dos processos e reduz a carga de trabalho dos colaboradores, que podem então se concentrar em outras tarefas de maior valor agregado. Elas permitem que os prospects, participantes e pensionistas tenham suas perguntas respondidas de forma personalizada e possam processar suas próprias solicitações, inserir dados, confirmar autorizações e editar informações sem envolver sua equipe. Os chatbots ajudam a reduzir muito do trabalho manual e garantir que as interações atendam aos padrões de qualidade, confiabilidade, conformidade e rapidez.


O Otto e o OttoCorp são chatbots especialistas em Previdência Privada, baseados em Inteligência Artificial (IA) tecnologia IBM Watson, que integram o portfólio da ViaCognitiva, empresa que está há mais de 25 anos no mercado de TI.


Quer conhecer mais sobre o Otto e Otto Corp? Agende uma conversa aqui com nosso time de especialistas.



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