Inteligência Artificial x Advogados

14/05/2018

 

O que um advogado faz em 1 hora e meia a IA faz em 26 segundos e com uma precisão 10% maior.

 

Em uma experiência controlada, a empresa LawGeex comparou a performance de 20 experientes advogados norte-americanos com o seu algoritmo de Inteligência Artificial.

 

O estudo de 40 páginas resultante detalha como a IA superou os advogados, na análise de 30 questões legais em “Acordos de Não-Divulgação” (Non Disclosure Agreements ou NDA), incluindo arbitragem, confidencialidade de relacionamento e indenização. NDAs são contratos de negócio muito comuns, que criam uma obrigação de confidencialidade. Revisar um NDA é uma tarefa muito presente na área jurídica.

 

Os 20 advogados participantes eram profissionais de escritórios de advocacia, consultores individuais e advogados corporativos com grande experiência em revisar contratos entre grandes companhias.

 

O desafio era avaliar as 30 questões legais em 11 páginas A4, 153 parágrafos e 3.213 cláusulas.

 

 

 

Alguns indicadores de resultado
 

 

Nível de precisão e performance: O aplicativo de IA atingiu um nível de precisão de 94%, enquanto a média dos 20 advogados ficou em 85%. O advogado que se saiu melhor alcançou também 94%, enquanto o que ficou mais abaixo conseguiu identificar apenas 67% dos problemas apresentados.

 

 

 

 

Tempo: O prazo para os advogados revisarem os 5 NDAs foi de 4 horas. Em média, os advogados levaram 92 minutos para completar o teste. O mais lento precisou de 156 minutos e o mais rápido terminou em 51 minutos, enquanto a IA precisou apenas de 26 segundos para rever todos os 5 NDAs. O documento ressalta que os 5 acordos não foram previamente analisados pela Inteligência Artificial da LAwGeex.

 

 

 

 

Coincidência: A probabilidade de que o resultado é fruto de mera coincidência é menor do que 0,7%.

 

 

 

 

 

A metodologia empregada foi auditada por professores da Duke University, Stanford University e da University of Southern California, coordenados pelo advogado veterano Christofer Ray.

 

Se desejar, baixe o estudo completo aqui.

 

 

 

Entre em contato conosco para saber como podemos ajudar sua empresa a desenvolver soluções de inteligência artificial que possibilitam interações envolventes, que agreguem valor a seus clientes e ajudam os desenvolvedores a aprimorar continuamente essas experiências.

 

Continue seguindo o nosso blog para ficar atualizado sobre as novidades e não se esqueça de deixar suas dúvidas e opiniões!

 

 

 

Baixe nossos eBooks gratuitos:

 

Clique nas imagens

 

 

 

 

 

 

 

  

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Por que usar chatbots para esclarecer dúvidas de Previdência Privada?

03/07/2020

1/3
Please reload

Posts Recentes