Sua EFPC já tem um assistente virtual inteligente especializado em Previdência?




Os modernos assistentes virtuais inteligentes são chatbots baseados em Inteligência Artificial, que simulam uma conversa (chat) com um usuário utilizando Processamento de Linguagem Natural (PLN), uma tecnologia que permite que dispositivos digitais entendam a linguagem humana, de maneira a poder responder suas demandas, além de ter a capacidade de aprender enquanto interage com seus usuários.


As interações podem ser feitas por meio de vários canais digitais, como o WhatsApp e outros aplicativos de mensagens, sites, aplicativos móveis e outros canais existentes de atendimento da organização, com disponibilidade 24 horas por dia x 7 dias na semana. Trata-se de uma forma de comunicação moderna, prática, eficiente e inovadora, que atende às demandas dos usuários atuais, acostumados a serem atendidos de forma descomplicada, personalizada e rápida.


Melhore ainda mais a experiência dos participantes da sua EFPC


Os assistentes virtuais inteligentes estão redefinindo as atividades de atendimento ao cliente e as Entidades Fechadas de Previdência Complementar (EFPC) estão entre os maiores beneficiados. A possibilidade de identificar as necessidades e o perfil do usuário e extrair dados e insights relevantes contidos nas interações são a primeira abordagem e a etapa mais relevante das atividades de um assistente virtual inteligente, mas as funcionalidades e os benefícios não param por aí.


Além de aliviar a carga de chamadas da Central de Atendimento da sua EFPC como agentes de atendimento, cortando custos e aliviando a operação, os assistentes virtuais podem atuar como consultores e também como geradores e “esquentadores” de leads. As atividades de captar e esquentar leads podem dar um grande impulso na comunicação direcionada e melhorar ainda mais a adesão de novos participantes, sejam eles colaboradores ou familiares (para aqueles que tem plano familiar).


Principais funcionalidades de um assistente virtual inteligente para Previdência Complementar Fechada


O assistente virtual possui um banco de conhecimento com perguntas e respostas frequentes sobre assuntos diversos de Previdência Complementar Fechada, com curadoria e atualização das informações. É possível complementar esse conteúdo com informações específicas de cada plano e integrar o assistente virtual com os sistemas legados da organização para fornecer serviços adicionais aos participantes, como extratos, saldos e outras informações relevantes. A integração de plataformas também permite personalizar as informações em função do plano contratado, perfil do investidor e dos beneficiários.


Outras funcionalidades importantes de um assistente virtual inteligente para Previdência Complementar Fechada são:


  • Simulador para cálculo do benefício de aposentadoria (pode ser usado o simulador próprio da EFPC).

  • Rotina para comparação de previdência privada com outros investimentos (CDB e Fundos de Investimentos).

  • Rotina para definição do perfil do investidor (parametrizado).

  • Detecção inteligente de propensão em investir.

- Geração de leads qualificados para subsequente fechamento da venda.

- Sugestão de fundos adequados ao perfil do investidor (banco de dados de fundos).

- Identificação do perfil do investidor através de questionário customizado (suitability).


Ofereça uma experiência de atendimento personalizada e reduza custos com o Otto Corp


Otto Corp é um assistente virtual inteligente especialista em Previdência Privada desenvolvido pela ViaCognitiva, uma empresa que atua há mais de 30 anos no mercado de TI. Com o Otto Corp sua EFPC pode ter todas as funcionalidades e benefícios descritos acima para proporcionar uma experiência de atendimento personalizada, rápida e eficiente para os seus participantes , com redução de custos.


O Otto Corp usa algoritmos e inteligência artificial IBM® Watson para tirar dúvidas gerais, orientar e sugerir soluções em linguagem natural, de acordo com o perfil de cada colaborador. A integração com os sistemas existentes é simples e rápida, possibilitando ampliar e diversificar as informações e automatizar etapas do atendimento.


O banco de dados do Otto Corp já vem com mais de 2.000 perguntas sobre previdência e suas informações são atualizadas e acompanhadas por especialistas que fazem a curadoria do seu conteúdo, que pode ser adaptado e personalizado conforme as necessidades da sua organização. Tudo isso acessível pelos canais digitais, 24 horas por dia e 7 dias por semana, com uso ilimitado.


Sua EFPC pode ter o Otto Corp por meio de uma assinatura mensal, com valores baseados no número de usuários atendidos.


Quer conhecer mais sobre o Otto e Otto Corp? Agende uma conversa aqui com nosso time de especialistas e não deixe de acompanhar o nosso blog.

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