Por que utilizar um chatbot especialista em Previdência Privada ao invés de fazer um sob medida?




Na medida em que mais pessoas dão preferência a se relacionar com outras pessoas, empresas e governos por meio de canais digitais, as organizações estão entendendo a importância e os benefícios dos chatbots, também chamados de assistentes virtuais, para atender às solicitações de seus clientes atuais e potenciais, encaminhadas por meio de sites, aplicativos móveis, aplicativos de mensagens e redes sociais.


As empresas estão cada vez mais incorporando os assistentes virtuais em sua jornada de transformação tecnológica e a escolha entre adotar um chatbot especialista pronto para uso ou desenvolver uma solução sob medida se tornou um tópico acalorado de debate.


Para se tomar uma decisão que atenda aos interesses da sua organização, vários fatores devem ser analisados como a rapidez para a implantação, retorno sobre o investimento (ROI), disponibilidade e capacitação de equipe de desenvolvimento e manutenção, integração com outros sistemas, criação, curadoria e atualização de uma base de conhecimento especializada e monitoramento das respostas, entre outras características importantes.


Uma solução comprovada para sua EFPC


O Otto Corp é um assistente virtual especialista em Previdência Privada, desenvolvido pela ViaCognitiva para responder dúvidas e questionamentos sobre previdência complementar fechada dos participantes e potenciais participantes das Entidades Fechadas de Previdência Complementar (EFPC). Atua como consultor, atendente e até mesmo gerador e “esquentador” de leads (no caso de sua EFPC oferecer planos familiares).


O Otto Corp usa algoritmos de inteligência artificial IBM® Watson e Processamento de Linguagem Natural para responder dúvidas, auxiliar em cálculos de aposentadoria, comparar a previdência com outras aplicações financeiras e sugerir o melhor tipo de previdência privada, de acordo com o perfil de cada investidor. Sua tecnologia permite que o Otto Corp entenda a necessidade do cliente, estabeleça uma conversa bidirecional e responda a consultas complexas do cliente, que vão muito além de um simples FAQ.


Além disso, o Otto Corp aprende e evolui a cada interação, estando sempre em constante atualização. Trata-se de um canal de comunicação interna inovador, disponível 24 x 7, ágil e eficiente, que pode ser acessado via site, intranet, app corporativo e demais canais de comunicação digital da empresa.


Os grandes diferenciais do Otto Corp: curadoria e monitoramento


A curadoria do processo de aprendizado, monitoramento e atualização da base de conhecimento de todo assistente virtual baseado em inteligência artificial são atividades críticas para se obter uma evolução ainda mais rápida e resultados mais assertivos e atualizados.


O Otto Corp já vem pronto para ser usado, com uma base de conhecimento atualizada e acompanhada por especialistas que fazem a curadoria do seu conteúdo, que contém mais de 2.000 respostas para perguntas sobre legislação e vários outros temas relacionados à previdência privada. Essa base de conhecimento pode receber informações específicas da sua organização e aprender e evoluir em cada interação que faz com o seu público. A partir daí, o Otto Corp vai se moldando ao linguajar e à própria cultura da empresa, proporcionando uma experiência de atendimento personalizada e padronizada, rápida e eficiente. Tudo isso pode ser disponibilizado nos seus canais digitais de atendimento.


O grande diferencial que destaca o Otto Corp dos assistentes virtuais desenvolvidos sob medida é que sua base de conhecimento é atualizada e revisada permanentemente por um profissional especialista em previdência privada, que analisa contextos e faz a curadoria do conteúdo genérico da base de conhecimento, sempre que há alguma alteração na legislação ou nas boas práticas do setor, aliviando esse trabalho que, normalmente, é desempenhado pelas equipes internas das EFPCs.

Tudo isso pode ser alcançado por meio de uma assinatura mensal, baseada nas suas necessidades e nos atendimentos realizados, a partir de mil atendimentos por mês.


Otto Corp X solução sob medida


O quadro abaixo apresenta as principais características, vantagens e benefícios que o Otto Corp pode trazer para sua EFPC, em comparação com os sistemas desenvolvidos sob medida:



Conclusão


Nos dias de hoje, os clientes atuais e potenciais (independentemente da idade) estão acostumados a serem atendidos com respostas rápidas e soluções eficazes. Com a ajuda de um assistente virtual como o Otto Corp é possível entregar os resultados que desejam, em um canal fácil e descomplicado, com acompanhamento especializado e excelente retorno sobre o investimento.


Ainda tem dúvidas? Quer conhecer mais sobre o Otto Corp? Agende uma conversa aqui com nosso time de especialistas.

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