Os colaboradores estão prontos para chatbots de RH. E você?




Uma pesquisa da IBM revelou que 60% dos trabalhadores desejam que agentes de Inteligência Artificial, como chatbots, os aconselhem sobre tópicos relacionados a RH. Os assistentes virtuais de RH deixaram para trás os aplicativos complexos e ineficientes do passado e avançaram mais do que o suficiente para substituir os sistemas tradicionais de Employee Self-Service e oferecer aos colaboradores melhores experiências de serviço.


Por mais que os trabalhadores estejam prontos para a adoção de chatbots, sua organização pode não estar tão preparada. Antes de adotar um chatbot de RH, observe essas etapas importantes:


  • Organize e atualize as informações da sua política de RH. Seu chatbot será tão bom quanto as informações que ele utiliza. Se você estiver treinando seu chatbot com dados inválidos, desatualizados ou incompletos, será um pesadelo corrigir mais tarde.

  • Antecipe-se às questões de acessibilidade e conformidade. Seu chatbot precisa saber vários idiomas? É acessível a funcionários com deficiência? Essas são as coisas que você precisa pensar agora, junto com os assuntos nos quais o seu chatbot não deve ser envolvido.

  • Seja transparente com os colaboradores sobre a mudança. Por mais importância que se dê aos chatbots, eles não são substitutos dos humanos. Sendo assim, não é recomendável iniciar a transição sem reiterar esse ponto aos colaboradores. A última coisa que você deseja é que um funcionário pense que está falando com alguém do RH, quando na verdade não está.


As formas para disponibilizar o autoatendimento aos colaboradores continuam a evoluir e os chatbots cognitivos de RH representam a última geração. As empresas que investirem agora têm a oportunidade de preparar seu departamento de RH para o futuro.


A Gabi do RH


A Gabi do RH é uma assistente virtual especializada em RH, que usa inteligência artificial e linguagem natural e está em constante processo de aprendizado. Trata-se de um canal de comunicação interna inovador, disponível 24 x 7, ágil e eficiente, que pode ser acessado via site, intranet, app corporativo e demais canais de comunicação digital da empresa. Sua empresa pode ter a Gabi do RH por meio de uma assinatura mensal, baseada nas suas necessidades e nos atendimentos realizados, a partir de mil atendimentos por mês.

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