[INFOGRÁFICO] O Setor Financeiro e os Chatbots


O Setor Financeiro e os Chatbots

Os chatbots estão dominando o mundo e os bancos estão investindo nessa tecnologia inteligente, para tornar suas interações com clientes mais fáceis e eficientes.

O que são Chatbots?

Chatbots são programas que interagem com os clientes através de apps, websites ou mídias sociais para fornecer insights, serviços e produtos. As regras podem fortalecer certos chatbots e alguns são sustentados por inteligência artificial. Com os crescentes aprimoramentos no campo da inteligência artificial e do aprendizado profundo, os robôs de bate-papo também podem fazer previsões baseadas no comportamento humano.

Por que chatbots?

“Aproximadamente 90% do nosso tempo em dispositivos móveis é gasto em plataformas de e-mail e mensagens”, segundo Niko Bonatsos, diretor geral da General Catalyst.

As estatísticas de uso sugerem que as pessoas estão migrando das mídias sociais para plataformas de mensagens. Desde o lançamento da plataforma para chatbots no Facebook Messenger, mais de 11.000 chatbots foram adicionados.

Conheça 5 maneiras com as quais os chatbots podem transformar o setor financeiro. Clique na imagem e baixe o infográfico em alta resolução:

Infográfico - O Setor Financeiro e os Chatbots

Baixe também nossos eBooks gratuitos:

Clique nas imagens

eBook "Chatbots: Perspectivas por Indústria"
eBook: 7 Principais Tendências para Call Centers e Atendimento ao Cliente

eBook "Chatbots para Empresas de Investimentos: Distribuidoras e Corretoras"
eBook "Já Pensou em Melhorar o Atendimento a Clientes Usando Chatbots?"
Posts Em Destaque
Posts Recentes