3 Dicas para Definir uma Estratégia Eficiente de Inteligência Artificial

13/06/2018

 

Não há nada de novo sobre as organizações e seus líderes se atrapalharem com uma estratégia coerente e relevante para os negócios, sempre que uma nova tecnologia aparece em cena.

 

 

Temos visto essa dificuldade nos últimos anos, com a ascensão da tecnologia digital, para responder a questões para definir o que é exatamente digital e até definir o que significa ter sucesso.

 

Agora, a mesma coisa acontece com a variedade de soluções cognitivas que estão surgindo, como a inteligência artificial (IA) e o aprendizado de máquina, que agora estão começando a ser adotadas.

 

Com a certeza que a inteligência artificial e a computação cognitiva são uma necessidade,

é hora de começar a explorar o que exatamente pode ser feito para o crescimento dos negócios e como alcançar os objetivos desejados.

 

 

 

As boas notícias

 

 

Algumas boas notícias: a IA não é tão amorfa e abstrata quanto outras tecnologias digitais e muitas das questões básicas que surgem das gerações anteriores de tecnologia também se aplicam à IA, começando pelos mais fundamentais dos princípios fundamentais: não implemente tecnologia por causa da tecnologia, tenha um objetivo de negócio em mente.

 

 

 

É preciso avaliar muito bem o investimento

 

 

Muito dinheiro está começando a ser investido na IA e nas tecnologias cognitivas pelos fornecedores e os analistas estão nos dizendo que, se não entrarmos na onda rapidamente perderemos nossa competitividade de mercado.

 

Tendo em vista isso, é realmente importante criar estratégias para dar um propósito mais amplo para a inteligência artificial, beneficiando toda a organização.

 

Poucas empresas ainda estão obtendo valor de seus investimentos. Muitos dos projetos que as organizações estão empreendendo não são direcionados a problemas ou oportunidades comerciais importantes. A maioria das organizações não tem uma estratégia clara e eficiente para tecnologias cognitivas.

 

Então, quais são os componentes essenciais de uma estratégia de IA ou algo próximo a uma estratégia? Aqui estão algumas dicas dos principais especialistas da área:

 

 

 

3 Dicas

 

 

Dê um passo para trás e analise a IA a partir de uma perspectiva da indústria.

Muitas empresas que desenvolvem ou fornecem IA precisam ter uma boa compreensão dos mercados finais. As empresas que buscam fornecer soluções baseadas em inteligência artificial não devem apenas analisar o valor de sua iniciativa de IA, mas também a adoção da IA em todos os setores da indústria.

 

Tenha em mente que a AI deve se basear em pessoas e no seu empoderamento. A IA pode levar a muitos processos autônomos, mas serão as pessoas que decidirão como isso vai impulsionar os negócios. A visão da IA deve sempre ser voltada a transferir poder para os colaboradores da organização, para construir uma melhor experiência de usuário. A tecnologia não pode fazer isso sozinha e nem a IA.

 

Valorize seus dados. Este é o combustível que alimenta os resultados da IA. Parte do motivo pelo qual o aprendizado de máquina tem sido tão bem-sucedido é a capacidade de treinar modelos baseados em dados, ao contrário dos métodos tradicionais que definem explicitamente como o aplicativo deve se comportar.

 

 

Aproveitar o aprendizado de máquina em sua organização faz com que sua empresa seja realmente orientada a dados, o que certamente trará muitos benefícios tangíveis e intangíveis.

 

Um método interessante se baseia na construção de um “plano de dados” desenvolvido com base em casos de uso e capaz de produzir resultados e previsões que podem ser usados em interfaces projetadas para humanos interagirem ou atuarem nos sistemas de transação. Isso inclui mapear como os dados são criados, adquiridos, gerenciados e entregues aos mecanismos de IA.

 

 

 

Conclusão

 

 

Os desafios para obter os melhores resultados podem ser superados com o acompanhamento de uma consultoria experiente, para desenvolver uma estratégia, um planejamento e uma implementação adequados, com o melhor retorno sobre o investimento.

 

Entre em contato conosco para saber como podemos ajudar sua empresa a desenvolver soluções de inteligência artificial que possibilitam interações envolventes, que agreguem valor a seus clientes e ajudam os desenvolvedores a aprimorar continuamente essas experiências.

 

Continue seguindo o nosso blog para ficar atualizado sobre as novidades e não se esqueça de deixar suas dúvidas e opiniões!

 

 

 

 

Baixe nossos eBooks gratuitos:

 

Clique nas imagens

 

 

 

 

 

 

 

  

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Como os chatbots podem tornar o RH mais humano

10/09/2020

1/5
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags
Siga-nos
  • Facebook Basic Square
  • LinkedIn Social Icon
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • YouTube ícone social
  • Facebook ViaCognitiva
  • LinkedIn ViaCognitiva
  • Instagram ViaCognitiva
  • Twitter ViaCognitiva
  • YouTube ViaCognitiva

+55 (11) 3254-6200 

Av. Paulista 2202, 12º. andar
São Paulo, SP      01310-300

Brasil

© 2017 ViaCognitiva